Reajuste da bandeira vermelha aumenta 49,63% conta de luz em setembro

 


O preço da energia elétrica já subiu quase três vezes mais que a inflação este ano, refletindo em aumento disseminado nos preços de diversos produtos e serviços

 

por Caroline Baptista

 

As últimas notícias não foram boas para os brasileiros. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu aumentar a tarifa extra na conta de luz em setembro, devido ao agravamento da crise hídrica no país. A bandeira tarifária que cobrava R$9,49 por cada 100 kWh passará para R$14,20, o qual representa um aumento de 49,63% do valor da fatura, gerando revolta na população, principalmente neste período de crise por conta da pandemia.

 

De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 91 anos. Os reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste, que respondem por 70% da geração de energia, estão com 23% da capacidade de armazenamento, nível menor que o registrado em agosto de 2001, período em que houve racionamento.  Segundo o órgão, a partir de outubro, a capacidade hídrica não será o suficiente para garantir o fornecimento elétrico dando como solução ao governo importar energia e acionar as térmicas.

 

Reconhecida pela sua alta rentabilidade financeira e pelos seus benefícios da sustentabilidade, a energia solar entra como uma grande aliada ao momento. Por conta da forte incidência dos raios solares em qualquer estação do ano, o Brasil é um dos melhores países para se investir nesse tipo de energia. O sistema de energia solar reduz até 95% a conta de luz e a economia proporcionada por essa tecnologia é suficiente não só para pagar sua aquisição e instalação, mas também para gerar rentabilidade por muito tempo, já que sua vida útil é de mais de 25 anos.

 

Por não sofrer interferência direta de variáveis desconhecidas e depender somente de condições climáticas que podem ser previstas com base históricas, essa é uma aplicação de baixo risco, ou seja, a hora de investir é agora! As contas vão continuar subindo, o calor em breve chega com tudo aumentando o uso de ventilador e ar condicionado, consequentemente o consumo de energia. Fique longe da bandeira vermelha e sem preocupações com sua fatura. Fale com a gente!

 

Lembrando que a Luz Solutions é referência na elaboração de projetos, instalação e manutenção de sistemas de energia solar com vasta experiência no mercado, presente em 5 estados brasileiros e em franca expansão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para instalar Energia Solar

Energia Solar vale a pena? Saiba a Verdade